Covid-19: Rali da Grã-Bretanha cancelado

Etapas do WRC 2020 canceladas devido à pandemia já são cinco
Texto
Sébastien Ogier - Rali da Grã-Bretanha (Lusa)
Sébastien Ogier - Rali da Grã-Bretanha (Lusa)

O Rali da Grã-Bretanha, penúltima prova do Campeonato do Mundo de Ralis de 2020 marcada inicialmente para os dias 29 de outubro a 1 de novembro, foi cancelado devido à pandemia de covid-19.

“A evolução da pandemia de covid-19 e as restrições impostas aos grandes eventos e viagens internacionais suscitam preocupação e há demasiadas incógnitas para que a organização opte pela realização de uma prova desta importância em tempos de tanta incerteza”, explicou a organização em comunicado citado pela Lusa.

Tal como acontece com a maioria das competições desportivas, o WRC está a ser fortemente afetado pela pandemia tendo-se realizado apenas as três provas iniciais (Monte Carlo, Suécia e México).

O Rali de Portugal, que deveria realizar-se entre 21 e 24 de maio, foi mais uma das cinco provas agora já canceladas, à semelhança do que sucedeu com os ralis do Quénia, Finlândia e Nova Zelândia. As etapas da Argentina e da Itália ficaram, por seu turno, adiadas.

Apenas três provas se mantêm, por enquanto, sem alterações à data original: Turquia (de 24 a 27 de setembro), Alemanha (de 15 a 18 de outubro) e Japão (de 19 a 22 de novembro).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente