Rali da Grécia está de volta: veja o lançamento da prova que pode decidir ou baralhar

  • Redação Autoportal
  • 8 set, 11:45
Sébastien Ogier Toyota Yaris
Sébastien Ogier Toyota Yaris

Nona prova do WRC 2021 marca regresso à gravilha grega oito anos depois

O Rali da Grécia está de volta após oito anos fora do campeonato e na gravilha da nona prova da temporada muito pode ficar decidido... ou por decidir...

Serão um total de 292,19 quilómetros cronometrados para fazer em 15 especiais que comam logo na quinta-feira, após a cerimónia de apresentação, com um troço de 1 quilómetro à volta da Praça Sintagma, no centro da capital grega: Atenas.

PUB

Na sexta-feira disputam-se mais cinco especiais e, no sábado, o dia mais longo e mais duro, outras seis; para que no domingo a prova fique concluída com os últimos três troços incluindo a Power Stage.

E é aqui que voltamos às decisões ou à falta delas dependendo do resultado...

Sébastien Ogier chega ao Rali da Grécia no comando o Mundial de Ralis com uma vantagem confortável de 38 pontos sobre o segundo lugar e, em caso de vitória, o francês da Toyota pode disparar de forma decisiva para o oitavo título do WRC.

Mas, por outro lado, o segundo lugar é ocupado por dois pilotos: Elfyn Evans (companheiro de equipa de Ogier na Toyota) e Thierry Neuville, que deu á Hyundai o triunfo no último rali realizado, na Bélgica.

PUB

E, se o francês voltar a ser batido, tudo pode voltar a ficar mais baralhado na frente. Se isto não bastasse, fique com mais cinco razões partilhadas pelo WRC para não deixar passar o rali da Grécia ao lado; como aconteceu quando a vitória de estreia de Markko Martin foi conseguida com o capô levantado a tapar o para-brisas...

Continuar a ler

RELACIONADOS

Rali da Bélgica: Thierry Neuville vence etapa do WRC em casa

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS