Rali do México: quando o WRC se volta do avesso

  • Redação Autoportal
Rali do México 2018
Rali do México 2018
Mundial de Ralis entra pela terra dentro à terceira prova

O WRC está de volta neste fim de semana com o Rali do México. Esta será a terceira prova do campeonato voltando o Mundial de Ralis ‘do avesso’, com temperaturas quentes e, pela primeira vez na época, os troços de terra depois do asfalto gelado de Monte Carlo e da neve da Suécia.

Sébastien Ogier (Citroën) venceu a primeira prova, Ott Tanak (Toyota) ganhou a segunda. Entre o estónio e o francês na classificação do Mundial está Thierry Neuville (Hyundai). Se haverá um terceiro vencedor à terceira prova é uma das questões que se coloca.

Outra questão está em ver como regressará ao WRC Dani Sordo (Hundai), o vencedor do português Rali Serras de Fafe, ausente das duas primeiras etapas do Mundial cumpridas por Sébastien Loeb – que não estará no México.

Serão 21 classificativas por entre a poeira e a altitude da região de León a começarem já na quinta-feira com a primeira especial a realizar-se no percurso citadino de Guanajuato com passagem pelos túneis da mina de prata.

Na sexta-feira, sobe-se às montanhas para mais sete especiais e, no sábado, realizam-se oito classificativas. No domingo, quem tiver ‘sobrevivido’ à dureza dos dois dias precedentes, fecha o rali com mais três especiais.

  • TEMAS:
  • WRC

  • Rali México

  • Mundial Ralis

Veja mais