É desta: Rali de Monza vai decidir o campeão mundial de Ralis

Sébastien Ogier e Elfyn Evans lutam pelo título de 2021
Texto
Sébastien Ogier (lusa)
Sébastien Ogier (lusa)

Daqui não passa. O Rali de Monza deste fim de semana vai decidir que é o campeão mundial de Ralis de 2021: Sébastien Ogier ou Elfyn Evans.

Os dois pilotos da Toyota voltam a repetir o suspense de 2020 e a decidir a atribuição do título na última prova do ano, mas, desta vez, a ordem do favoritismo é inversa.

Se no ano passado, Evans chegou a Monza com uma vantagem de 14 pontos e desperdiçou as suas hipóteses com um despiste que o deixo fora de prova, neste ano, Ogier traz consigo a vantagem para aquele que é o terceiro ‘match point’ depois das oportunidades não consumadas nem na Finlândia nem em Espanha.

O francês sete vezes campeão do mundo tem 17 pontos de vantagem e, assim, basta-lhe conseguir um dos lugares do pódio para assegurar o título. Em desvantagem relativamente a Ogier em caso de empate, Evans tem sempre de somar mais 18 pontos; o que lhe implica ter como obrigação mínima terminar no pódio.

Se o galês não ficar entre os três primeiros em Monza, Ogier nem precisa de pontuar para ser campeão.

No asfalto das estradas montanhosas da região de Milão e do Autódromo de Monza a última prova do ano contará com 16 classificativas contemplando 253,18 quilómetros cronometrados com especial incidência nos dois primeiros dias de prova

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente