Covid-19: Rali de Portugal adiado

Etapa italiana, na Sardenha, também foi adiada
Texto
Rali de Portugal (Lusa)
Rali de Portugal (Lusa)

O Rali de Portugal 2020, quinta prova do Mundial de Ralis, foi adiado devido à pandemia de Covid-19 e não tem ainda data para a realização.

A etapa portuguesa do WRC estava marcada para os dias 21 a 24 de maio com passagem pelas regiões Norte e Centro de Portugal.

O adiamento foi anunciado pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), organizador da prova.

“Após a entrada em vigor do Estado de Emergência em Portugal, e com o acordo unânime das autoridades nacionais, da FIA e do promotor, o Automóvel Club de Portugal solicitou o adiamento do WRC Vodafone Rally de Portugal.”

O presidente do ACP, Carlos Barbosa agradeceu a patrocinadores e parceiros a “compreensão” desejando “contar com todos numa data posterior este ano".

O promotor do WRC, Oliver Ciesla adiantou que se trabalha agora “para identificar possíveis datas alternativas no final da temporada, caso a situação do COVID-19 melhore, levando em consideração a logística do campeonato, a capacidade de as equipas viajarem novamente e a capacidade dos respetivos países organizarem o WRC nessa altura.”

Também adiado foi o Rali da Sardenha, em Itália, a sexta prova do calendário inicial do Mundial, que estava marcada para 4 a 6 de junho.

Os adiamentos das etapas portuguesa e italiana seguem-se ao cancelamento da quarta prova do WRC, o Rali da Argentina (previsto originalmente para 23 a 26 de abril) – o Rali do México já realizado neste mês acabou encurtado em um dia.

A próxima prova que se mantém agendada no calendário do WRC é o Rali Safari do Quénia, marcado para 16 a 19 de julho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal