Rui Gonçalves é o novo piloto da Sherco para o Dakar

  • Redação Autoportal
Rui Gonçalves (Sherco)
Rui Gonçalves (Sherco)
Piloto português é a nova aposta da equipa de fábrica para o Dakar

Rui Gonçalves foi anunciado esta quarta-feira como o mais recente piloto da equipa oficial da Sherco para os rali-raides, tendo como objetivo participar no rali Dakar de todo-o-terreno de 2021 e 2022.

"Em 2020, vou fazer corridas de preparação para, em 2021 e 2022, participar no Dakar", confirmou o antigo vice-campeão mundial de motocrosse da classe MX2 à «Agência Lusa».

Nas redes sociais, a Sherco anunciou a contratação do português que passa a integrar a equipa Sherco TVS Rally Factory Team, juntamente com o sul-africano Wade Young e o espanhol Mario Roman.

Rui Gonçalves com 34 anos participou a tempo inteiro no campeonato do mundo de motocross, entre 2002 e 2017, com destaque para a vitória no GP de Portugal em 2009 na classe MX2, tornando-se o primeiro piloto português a conquistar uma prova do Campeonato do Mundo de motocross, no ano em que foi vice-campeão do mundo, com a KTM.

Em 2017, deixou as pistas, tendo integrado a seleção portuguesa de Enduro que em 2018 participou nos Seis Dias Internacionais de Enduro.

  • TEMAS:
  • Rali-raides

  • Dakar

  • Rui Gonçalves

Veja mais