Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

CPR: Armindo Araújo vence Serras de Fafe e Ott Tanak despista-se

  • Redação Autoportal
Armindo Araújo
Armindo Araújo
Prova de abertura do Nacional de ralis foi difícil para o campeão do mundo

Armindo Araújo (Skoda Fabia) venceu neste sábado o Rali Serras de Fafe e Felgueiras, que abriu o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e onde esteve o campeão do mundo, Ott tanak (Hyundai i20), que não chegou ao fim devido a um despiste.

O segundo classificado na primeira prova do Nacional de ralis foi Bruno Magalhães (Hyundai i20) ficando a 1m26s do vencedor, enquanto o campeão nacional, Ricardo Teodósio (Skoda Fabia Evo) foi o terceiro classificado a 1m30.5s de Araújo, que reconheceu à Lusa ter rodado sempre com confiança.

"Conseguimos fazer um bom rali, estivemos sempre confortáveis, o carro não deu problemas e isso deu-nos sempre muita confiança."

O Rali Serras de Fafe contou com a presença do campeão mundial do WRC a preparar o Rali do México e sem contar para a classificação, mas Ott Tanak não chegou ao fim despistando-se na segunda passagem pela Lameirinha.

No mesmo troço, desistiu também o russo Nicolay Gryazin (Hyundai i20), líder da prova até esse momento. Foi também na Lameirinha que decorreu a ‘power stage’ ganha também por Armindo Araújo para somar o máximo de pontos na prova.

“Estavam condições muito difíceis, com nevoeiro, lama e chuva e eles acabaram por ficar lá. O nosso objetivo eram as contas do campeonato português. Mostrámos um bom andamento e tivemos o arranque de campeonato que ambicionávamos. Em termos organizativos foi um excelente rali."

A próxima prova do CPR é o Rali dos Açores, que decorrerá entre 27 e 29 de março, nos Açores.

Classificação final (oficiosa) do Rali Serras de Fafe e Felgueiras:

1. Armindo Araújo (Skoda Fabia), 1h36m43,7s

2. Bruno Magalhães (Hyundai i20) +1m.26s

3. Ricardo Teodósio (Skoda Fabia) +1m30.5s

4. José Pedro Fontes (Citroën C3) +2m07.7s

(...)

  • TEMAS:
  • Armindo araujo

  • Ott tanak

  • Rali serras fafe

Veja mais