Dani Sordo vence o Rali Serras de Fafe

Piloto espanhol da Hyundai venceu 12 das 13 especiais
Texto

O espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) venceu neste domingo o Rali Serras de Fafe tendo dominado do princípio ao fim a prova que abriu o Campeonato de Portugal de Ralis. Entre os pilotos portugueses, Ricardo Teodósio (Skoda Fabia) é o primeiro líder do Nacional de Ralis ao ter terminado no segundo lugar da classificação geral.

Sordo foi o mais rápido em 12 das 13 especiais do rali – só foi batido na 10.ª pelo campeão nacional Armindo Araújo (Hyundai i20) – ficando a luta entre os portugueses reservada para o segundo posto.

O algarvio Ricardo Teodósio acabou por levar a melhor nesta disputa terminando a 1m14.s de Sordo, e ficando à frente de Miguel Barbosa (Skoda Fabia), que terminou a 1m24.4s do vencedor

O vencedor em Fafe no ano passado, Ricardo Moura (Skoda Fabia) ficou no quarto lugar da geral a 1m29.5s de Sordo, mas não constará do pódio da classificação geral do Nacional de Ralis porque não esta inscrito no campeonato.

José Pedro Fontes (Citroën C3) terminou no quinto lugar, a 1m56.8 do vencedor na prova que marcou o regresso da navegadora Inês Ponte, ausente desde o grave acidente sofrido por ambos na edição de 2017 do Rali de Portugal.

Bruno Magalhães (Hyundai i20) foi sexto em Fafe, a 1m59.5s de Sordo terminando à frente do companheiro de equipa Armindo Araújo, - o campeão nacional terminou em sétimo a 2m29.5s do vencedor.

A segunda prova do campeonato nacional vai ser o Rali dos Açores, a disputar entre 21 e 23 de março.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal