Acidente no Rali Vidreiro provoca uma vitima mortal

Quinta prova do CPR começou neste sábado
Texto
Helicóptero do INEM
Helicóptero do INEM

Um acidente no Rali Vidreiro, que arrancou na manhã deste sábado, na Marinha Grande, provocou a morte a um participante.

A informação foi revelada em comunicado oficial da organização da prova, que refere que a navegadora espanhola Laura Salvo perdeu a vida na sequência de uma saída de estrada - que terminou num forte embate .

“Infelizmente temos a comunicar um óbito no nosso rali. A concorrente Laura Salvo, que competia como navegadora na Peugeot Rally Cup Ibérica, sofreu um acidente logo no início do primeiro troço, acabando por falecer. O Clube Automóvel da Marinha Grande e os respetivos meios de auxilio chegaram ao local em cerca de dois minutos, fazendo todos os possíveis para salvar a jovem concorrente, tentando a sua reanimação. Os meios levaram a vítima para uma zona onde fosse possível a chegada de um helicóptero de emergência médica, mas a concorrente acabou por falecer no local", refere a nota da organização revelada através da redes sociais.

À agência Lusa, o comandante dos Bombeiros da Marinha Grande, Vítor Graça, explicou que "a viatura despistou-se cerca de 500/600 metros após a partida do primeiro troço, tendo colidido com um pinheiro". A vítima ficou encarcerada e os meios de socorro responderam quase de imediato, já que estavam muito próximo”, mas quando foi desencarcerada a copiloto já se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

“Foram iniciadas as manobras de reanimação com sucesso. Foi acionado o helicóptero do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] e a vítima foi transportada, já estabilizada e entubada, para a zona de aterragem do meio aéreo, a cerca de 200/300 metros do local onde se encontrava”, revelou o comandante, O helicóptero aterrou pelas 11h00, mas já não transportou a vítima tendo a morte sido declarada pelas 11h15..

As provas de qualificação do Rali Vidreiro Centro de Portugal, quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), realizaram-se na sexta-feira começando nesta manhã as especiais de classificação com partida no Parque da Cerca.

[artigo atualizado]

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal