PUB

Acidente no Rali Vidreiro provoca uma vitima mortal

  • Redação Autoportal
Helicóptero do INEM
Helicóptero do INEM. [Nuno Pereira/TVI]
Quinta prova do CPR começou neste sábado

Um acidente no Rali Vidreiro, que arrancou na manhã deste sábado, na Marinha Grande, provocou a morte a um participante.

A informação foi revelada em comunicado oficial da organização da prova, que refere que a navegadora espanhola Laura Salvo perdeu a vida na sequência de uma saída de estrada - que terminou num forte embate .

“Infelizmente temos a comunicar um óbito no nosso rali. A concorrente Laura Salvo, que competia como navegadora na Peugeot Rally Cup Ibérica, sofreu um acidente logo no início do primeiro troço, acabando por falecer. O Clube Automóvel da Marinha Grande e os respetivos meios de auxilio chegaram ao local em cerca de dois minutos, fazendo todos os possíveis para salvar a jovem concorrente, tentando a sua reanimação. Os meios levaram a vítima para uma zona onde fosse possível a chegada de um helicóptero de emergência médica, mas a concorrente acabou por falecer no local", refere a nota da organização revelada através da redes sociais.

À agência Lusa, o comandante dos Bombeiros da Marinha Grande, Vítor Graça, explicou que "a viatura despistou-se cerca de 500/600 metros após a partida do primeiro troço, tendo colidido com um pinheiro". A vítima ficou encarcerada e os meios de socorro responderam quase de imediato, já que estavam muito próximo”, mas quando foi desencarcerada a copiloto já se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

“Foram iniciadas as manobras de reanimação com sucesso. Foi acionado o helicóptero do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] e a vítima foi transportada, já estabilizada e entubada, para a zona de aterragem do meio aéreo, a cerca de 200/300 metros do local onde se encontrava”, revelou o comandante, O helicóptero aterrou pelas 11h00, mas já não transportou a vítima tendo a morte sido declarada pelas 11h15..

As provas de qualificação do Rali Vidreiro Centro de Portugal, quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), realizaram-se na sexta-feira começando nesta manhã as especiais de classificação com partida no Parque da Cerca.

[artigo atualizado]

  • TEMAS:
  • Rali Vidreiro

  • CPR

  • Acidente rali

Veja mais