Morocco Desert Challenge com 108 equipas inscritas

Elisabete Jacinto vai participar na categoria Camiões
Texto
Elisabete Jacinto
Elisabete Jacinto

Elisabete Jacinto está quase de partida para o Morocco Desert Challenge, um dos maiores ralis de todo o terreno da atualidade que cumpre este ano a sua décima edição de 14 a 22 de abril.

O Morocco Desert Challenge, que se realiza em Marrocos, contou este ano com um significativo aumento no seu número de participantes, revelando-se assim uma prova de sucesso. Com um total de 705 pessoas envolvidas provenientes de 24 países diferentes, das quais 18 são portuguesas, apresenta 180 equipas inscritas à partida: 95 nas categorias 4x4, SSV e Buggys; 55 em Motos e Quads e 30 em Camiões.

As suas características distinguem-no de outros ralis e o facto de a organização apostar na dinamização da categoria camião torna esta corrida bastante aliciante para Elisabete Jacinto.

“Esta organização distingue-se das demais pela sua grande aposta nos camiões. Assim, a competitividade nesta categoria é muito grande tornando-se, para nós, um grande desafio conseguir um bom resultado... mas esse é o nosso objectivo e estamos confiantes. Empenhámo-nos bastante na preparação do MAN e fazemos votos de que a sorte esteja do nosso lado”, contou a portuguesa.

Características do rali

  • Percurso desenvolve de sul para norte e de costa a costa, começando em Agadir, na costa do Atlântico e terminando em Saïdia, na costa do Mediterrânico.
  • As etapas são longas e particularmente difíceis que chegam a atingir 500 km de extensão
  • Não há ligações entre etapas
  • As oito jornadas deste rali desenrolam-se em zonas absolutamente desérticas

 

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente