Citroën apresenta o novo C3 Rally2

Fabricante francesa introduz sete atualizações no novo modelo que aproveita para renovar a imagem
Texto

A Citroën Racing apresentou o novo C3 Rally2 que vai substituir o anteriormente designado C3 R5 nas provas de Ralis em 2021. O novo modelo que acompanha as novas denominações oficiais das categorias da competição traz com ele sete atualizações técnicas com base numa evolução em três áreas-chave: performance, custos de exploração e condução.

Todos estas atualizações serão integradas gratuitamente em todas as unidades C3 Rally2 encomendadas desde o dia 1 de dezembro de 2020. Com um foco inicial na performance, no início de janeiro registar-se-á a homologação de novo software para o motor visando aprimorar ainda mais as estratégias operacionais do motor relacionadas com as fases de arranque e de folga no acelerador.

No final do primeiro trimestre de 2021 surgirão outras evoluções como uma nova asa dianteira com aerodinâmica revista, uma nova rampa do diferencial dianteiro (proporcionando uma gama mais ampla de configurações), um pedal com repartição de travagem ajustável (proporcionando um maior conforto aos pilotos), bem como novos apoios de motor, braçadeiras das pinças traseiras e coletores de escape.

O novo Citroën C3 Rally2 aproveita a mudança de nome estrear uma nova identidade visual específica. Em linha com o anterior design, a nova imagem gráfica monocromática apresenta-se em vermelho e branco – as cores icónicas da “Armada Vermelha” da Citroën – sendo que o número “2” assume uma série de curvas, contracurvas e projeções, sublinhando o facto de se tratar de um carro oficial de ralis projetado para a competição cliente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Chegou o tempo dos morangos e é assim que os deves lavar
Radares da PSP. É aqui que vão estar em maio
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala