Peugeot Sport revela o novo 208 Rally 4

  • 20 nov 2019, 14:39

Novo modelo faz a sua estreia no próximo fim de semana

A Peugeot Sport revelou agora o seu novo 208 Rally 4, que vai reforçar a sua gama de propostas para os ralis, na categoria de 2 rodas motrizes.

Trata-se de uma viatura totalmente nova, sob a qual os técnicos e engenheiros da marca francesa têm trabalhado ativamente desde o início do verão de 2018.

PUB

Desenvolvido com base no novo Peugeot 208 de produção, o novo 208 Rally 4 aproveita as evoluções técnicas e estéticas do modelo de série.

Este novo 208 Rally 4 quer tornar-se um digno herdeiro do 208 R2, modelo que, com mais de 450 exemplares vendidos, e que é o best-seller entre as viaturas da categoria de 2 rodas motrizes e o carro de ralis mais popular alguma vez comercializado pela Peugeot Sport.

Para tal, o caderno de encargos entregue aos engenheiros era claro: produzir um carro eficiente, fiável e que gerasse um enorme prazer de condução.

Assim o novo Peugeot 208 Rally 4 conta com um novo motor de 3 cilindros turbo comprimido, de 1,2 litros, usando a mais recente tecnologia PureTech. Tem como base um motor de série com um desempenho particularmente elevado – um bloco que terá 208 cavalos – e recorre a um turbo de maiores dimensões, uma gestão eletrónica de competição com assinatura da Magneti Marelli e uma caixa de velocidades SADEV.

PUB

O conjunto está implantado na nova plataforma CMP (base partilhada pelos veículos do segmento B do Groupe PSA) que se destaca pelo seu peso reduzido e por uma dinâmica melhorada, de modo a garantir performances desportivas ainda mais significativas.

O Peugeot 208 Rally 4 vai fazer a sua estreia competitiva em Espanha, sob as cores Peugeot Rally Academy, por ocasião do Rallye Comunidade de Madrid, que terá lugar no próximo fim de semana.

PUB

Tendo em conta um programa de homologação que se prolongará até ao final do primeiro trimestre de 2020, junto das respetivas instâncias da FIA, as pré-encomendas do novo Peugeot 208 Rally 4 serão abertas no início de janeiro de 2020, através dos serviços comerciais da Peugeot Sport, num modelo que será proposto por 66.000.00 euros (antes de impostos).

Continuar a ler

RELACIONADOS

Peugeot 508 Sport Engineered vai chegar ao mercado em 2020

OFICIAL: Citroën antecipa o fim da participação no WRC

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS