Markku Alén é o padrinho do Rally de Lisboa e leva o carro 0

Piloto finlandês volta aos palcos nacionais
Texto
Markku Alén
Markku Alén

O carismático plioto finlandês Markku Alén vai estar presente na 1ª edição do Rally de Lisboa, com a dupla função de ser o “Padrinho” da prova bem como ser o piloto do carro 0.

“Tenho grandes amigos [em Portugal] e sou sempre muito acarinhado por todo o fantástico publico, que continua a não se esquecer de mim. É, portanto, com grande gosto que aceito o convite do CPKA para apadrinhar a 1ª edição do Rally de Lisboa, tão importante e que já fazia falta há muito na capital de Portugal. “

“Pelo que sei, tem todas as condições para ser um grande evento, onde todas as classificativas são novas e até o mítico troço de Montejunto, que nós fazíamos em terra e alcatrão, está agora totalmente alcatroado e em excelentes condições.”

Recordista de vitórias no Rali de Portugal com cinco triunfos (1975, 1977, 1978, 1981 e 1987), a par de Sébastien Ogier, Markku Alén é dos pilotos mais queridos para os aficionados portugueses e volta assim aos palcos nacionais para o Rally de Lisboa, que vai realizar-se nos dias 22 e 23 de outubro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos