Regresso dos ralis a Lisboa pode acontecer em 2021

Clube de Promoção de Karting e Automobilismo tem projeto para organizar o Rally de Lisboa
Texto
Armindo Araújo
Armindo Araújo

Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA) anunciou agora que está a trabalhar para o regresso dos ralis à Grande Lisboa já em 2021.

O clube que sempre desejou organizar um evento em Lisboa está a trabalhar com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) há cerca de um ano no Rally de Lisboa, prova que terá lugar no próximo ano e que será candidata ao Campeonato de Portugal de Ralis de 2022, revelou o clube em comunicado.

A mesma nota a acrescenta que o Rally de Lisboa será disputado durante cerca de dia e meio, sábado e domingo, nos concelhos de Lisboa, Mafra, Arruda dos Vinhos e Alenquer.

A estrutura delineada prevê 12 provas especiais com 111,50 km num itinerário total de 370 km. O Parque das Nações foi escolhido para centro nevrálgico do rali e nesse sentido vai acolher parque de assistência, parque fechado e pódio final da prova.

“O objetivo deste nosso projeto é trazer os ralis de regresso à capital portuguesa, um desejo manifestado por muita gente e no qual estamos a trabalhar”, sublinhou Humberto Vairinhos Silva, presidente do CPKA.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal