MotoGP: KTM apresenta-se a 2020

Marca austríaca terá na equipa de fábrica Pol Espargaró e Bard Binder
Texto

A KTM apresentou-se nesta terça-feira ao MotoGP de 2020 revelando a RC16 que vai competir na categoria rainha do motociclismo de velocidade. E fê-lo a quatro.

A equipa austríaca apresentou-se via vídeo mostrando não só as RC16 de Pol Espargaró e de Brad Binder – que mantêm a pintura de 2019 –, mas juntando as idênticas RC16 de Miguel Oliveira e Iker Lecuona na Tech3 – que mudam a pintura para 2020 [ver artigo relacionado].

“Eu não diria que temos uma equipa satélite agora, mas que que nós somos um ‘pack’ KTM com amizade e confiança e eu incluo a nossa equipa de testes [com Dani Pedrosa e Mika Kalio] em toda essa organização”, afirmou Pit Beirer, o diretor desportivo da marca austríaca, .

De facto, as quatro KTM, da equipa de fábrica e da Tech3, terão todas a mesma especificação de 2020 e Beirer destacou as vantagens dessa organização no preparar da atual época, que será a quarta da marca austríaca no MotoGP – a Tech3 fará a segunda com motos KTM.

“2020 está a começar e eu diria que estamos exatamente onde esperávamos. No ano passado trabalhámos com uma equipa satélite e quatro pilotos que nos propiciaram valioso retorno com os grupos a estimularem-se um ao outro e com isso, ao mesmo tempo, a levar-nos ao limite dos recursos e a elevar-nos ao ponto onde estamos agora.”

A KTM de fábrica contará com Pol Espargaró (#44), de 28 anos, desde sempre com a equipa e na sétima temporada de MotoGP – tendo sido 11.º em 2019 – e com o estreante na categoria rainha Brad Binder, de 24 anos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade