Ferrari volta a fazer história: estreia no DTM foi feita com uma vitória

488 GT3 Evo 2020 ganhou a primeira corrida do campeonato em Monza
Texto

O mítico DTM foi palco de mais um episódio histórico para a Ferrari no desporto automóvel. A marca de Maranello estreou-se neste ano no emblemático campeonato de Turismos alemão (Deutsche Tourenwagen Masters) e assinalou essa estreia vencendo a primeira corrida que fez na competição.

Foi neste fim de semana que passou, no Autódromo de Monza, na primeira das sete rondas (todas elas duplas, como de costume) do campeonato, na primeira das duas corridas da etapa italiana.

A marca italiana estreou-se no DTM com a sua equipa parceira dedicada aos GT, a AF Corse, e dois carros: um com a chancela da Red Bull, outro com a marca subsidiária das bebidas energéticas (como acontece na Fórmula 1 – só que vezes 2 carros), a AlphaTauri. O carro é o Ferrari 488 GT3 Evo 2020, com base num motor de 3.9 litros V8 biturbo.

E foi ao volante do Ferrari 488 GT3 Evo 2020 da Red Bull AF Corse que Liam Lawson conseguiu que voltasse a fazer-se história para a casa de Maranello. Num ano em que, para além dos carros do Cavallino Rampante, outras marcas históricas como a McLaren e a Lamborghni também fizeram a estreia no DTM, a Ferrari brilhou outra vez no desporto automóvel.

Lawson conseguiu uma vitória na estreia fruto de uma corrida ganha na estratégia, em que as paragens nas boxes foram determinantes para chegar ao primeiro lugar. No outro Ferrari, da AlphaTauri AF Corse, Alex Albon terminou a primeira corrida em quarto lugar.

Na segunda corrida desta ronda inaugural do DTM, o Audi R8 LMS Evo pilotado por Kelvin van der Linde foi o vencedor com o piloto da equipa Abt Sportsline a assumir também o comando do campeonato de Turismos à frente de Lawson.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos