Ferrari volta a fazer história: estreia no DTM foi feita com uma vitória

  • Redação Autoportal
  • 23 jun, 09:00

488 GT3 Evo 2020 ganhou a primeira corrida do campeonato em Monza

O mítico DTM foi palco de mais um episódio histórico para a Ferrari no desporto automóvel. A marca de Maranello estreou-se neste ano no emblemático campeonato de Turismos alemão (Deutsche Tourenwagen Masters) e assinalou essa estreia vencendo a primeira corrida que fez na competição.

Foi neste fim de semana que passou, no Autódromo de Monza, na primeira das sete rondas (todas elas duplas, como de costume) do campeonato, na primeira das duas corridas da etapa italiana.

PUB

A marca italiana estreou-se no DTM com a sua equipa parceira dedicada aos GT, a AF Corse, e dois carros: um com a chancela da Red Bull, outro com a marca subsidiária das bebidas energéticas (como acontece na Fórmula 1 – só que vezes 2 carros), a AlphaTauri. O carro é o Ferrari 488 GT3 Evo 2020, com base num motor de 3.9 litros V8 biturbo.

E foi ao volante do Ferrari 488 GT3 Evo 2020 da Red Bull AF Corse que Liam Lawson conseguiu que voltasse a fazer-se história para a casa de Maranello. Num ano em que, para além dos carros do Cavallino Rampante, outras marcas históricas como a McLaren e a Lamborghni também fizeram a estreia no DTM, a Ferrari brilhou outra vez no desporto automóvel.

PUB

Lawson conseguiu uma vitória na estreia fruto de uma corrida ganha na estratégia, em que as paragens nas boxes foram determinantes para chegar ao primeiro lugar. No outro Ferrari, da AlphaTauri AF Corse, Alex Albon terminou a primeira corrida em quarto lugar.

Na segunda corrida desta ronda inaugural do DTM, o Audi R8 LMS Evo pilotado por Kelvin van der Linde foi o vencedor com o piloto da equipa Abt Sportsline a assumir também o comando do campeonato de Turismos à frente de Lawson.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Ferrari recebeu Cristiano Ronaldo em Maranello como "um cliente muito especial"

Scuderia Ferrari celebra presença no GP Formula 1 de Portugal com fabulosa ilustração

Ferrari vai participar com hipercarro no Mundial de Resistência de 2023

Ferrari mostra o filme com Leclerc ‘a abrir’ ao volante do SF90 Stradale

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS