Vídeo e galeria: BMW M4 Competition com 1.000 cv drifta que é uma maravilha

  • Redação Autoportal
  • 18 jun 2021, 11:32

Red Bull Driftbrothers vão estrear o M4 Competition no campeonato europeu de drift

Os BMW M4 Competition que a dupla Red Bull Driftbrothers vai utilizar no campeonato europeu de drift que começa em julho estão prontos com todas as modificações necessárias para este tipo de competição, que incluem duplicar a potência deste modelo para mais de mil cavalos de potência.

Os Driftbrothers são os irmãos Johannes e Elias Hountondji e eles vão estrear o M4 Competition no Drift Masters European Championship. O espetáculo que vai ter início já pode ser antecipado nas imagens reveladas pela BMW da dupla de ‘drifters’ em ação - como pode ver na galeria associada e no vídeo mais abaixo.

PUB

As exigências específicas do drift obrigaram os irmãos Hountondji a fazer modificações no motor de 6 cilindros do M4 Competition que duplicaram a potência para um máximo de 1.050 cv e o binário para quase 1.300 Nm.

As modificações incluem também um circuito extra de arrefecimento ou um novo desenho da grelha de duplo rim para otimizar a entrada de ar no motor, entre outras especificações aerodinâmicas para o drift recolhidas do portfólio M Performance.

PUB

O Drift Masters European Championship arranca a 10 e 11 de julho na Áustria passando a 30 e 31 de agosto pela Letónia e terminando a 4 e 5 de outubro da Geórgia.

Continuar a ler

RELACIONADOS

BMW revela preços para os M3 e M4 em Portugal

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS