Vídeo e galeria: BMW M4 Competition com 1.000 cv drifta que é uma maravilha

Red Bull Driftbrothers vão estrear o M4 Competition no campeonato europeu de drift
Texto

Os BMW M4 Competition que a dupla Red Bull Driftbrothers vai utilizar no campeonato europeu de drift que começa em julho estão prontos com todas as modificações necessárias para este tipo de competição, que incluem duplicar a potência deste modelo para mais de mil cavalos de potência.

Os Driftbrothers são os irmãos Johannes e Elias Hountondji e eles vão estrear o M4 Competition no Drift Masters European Championship. O espetáculo que vai ter início já pode ser antecipado nas imagens reveladas pela BMW da dupla de ‘drifters’ em ação - como pode ver na galeria associada e no vídeo mais abaixo.

As exigências específicas do drift obrigaram os irmãos Hountondji a fazer modificações no motor de 6 cilindros do M4 Competition que duplicaram a potência para um máximo de 1.050 cv e o binário para quase 1.300 Nm.

As modificações incluem também um circuito extra de arrefecimento ou um novo desenho da grelha de duplo rim para otimizar a entrada de ar no motor, entre outras especificações aerodinâmicas para o drift recolhidas do portfólio M Performance.

O Drift Masters European Championship arranca a 10 e 11 de julho na Áustria passando a 30 e 31 de agosto pela Letónia e terminando a 4 e 5 de outubro da Geórgia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”