Vídeo: equipa da Red Bull Racing faz primeiro Pit Stop com gravidade zero

Depois de bater o recorde em terra a Red Bull Racing decidiu ir mais longe
Texto
Pit Stop da Red Bull (Red Bull Racing)
Pit Stop da Red Bull (Red Bull Racing)

A equipa de Fórmula 1 da Aston Martin Red Bull Racing continua a surpreender, já que depois de ter alcançado um novo recorde na troca de quatro pneus numa corrida de Fórmula 1, decidiu agora ir mais longe.

Assim depois de ter fixado no último GP do Brasil, um novo recorde, ao trocar quatro pneus em 1,82s, a equipa decidiu agora concretizar o primeiro Pit Stop da história com gravidade zero.

Uma operação que teve lugar a uma altitude de 33.000 pés, pouco mais de 10.000 metros, no interior de um avião especialmente concebido para o treino de cosmonautas, numa colaboração com a agência espacial russa Roscosmos.

Antes da tentativa de Pit Stop a gravidade zero, os 16 elementos da da Aston Martin Red Bull Racing que estiveram envolvidos nesta operação receberam formação no Centro Yuri Gagarin.

Depois da formação veio então a tentativa com o RB1 2005, que pesa 400 kg, colocado a bordo e com os elementos da equipa da Red Bull a realizarem várias tentativas numa janela de oportunidade de apenas 15 segundos, com a aeronave a descrever parábolas de 45 graus.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal