“Daniil Kvyat resolveu os seus problemas mentais”

  • Redação Autoportal
Helmut Marko (Reuters)
Helmut Marko (Reuters)

Daniil Kvyat está de volta à grelha da Fórmula 1 e à Toro Rosso para uma terceira oportunidade dentro do universo Red Bull após um ano fora da competição como piloto de desenvolvimento da Ferrari.

Helmut Marko é o conselheiro de Dieter Mateschitz – o dono da empresa de bebidas energéticas – para a F1 dirigindo o programa de jovens pilotos da Red Bull. Marko conhece Kvyat há vários anos e diz que o piloto russo mudou para melhor na forma de pensar justificando nova oportunidade.

“O Daniil mudou: tem uma personalidade bem mais madura. Ele trabalhou com uma equipa diferente, por isso, viu a atmosfera no global, o programa de desenvolvimento, e também percebeu como é difícil conseguir um lugar na Fórmula 1», afirmou Marko à «Sky F1».

O responsável da Red Bull assumiu assim que a evolução mental do russo foi fundamental para a nova chance para um piloto que, no talento, continua a dar confiança: “Damos-lhe uma terceira oportunidade porque sempre acreditámos que ele era muito rápido e pensamos que ele resolveu os seus problemas mentais.”

“Ele é um piloto bem mais maduro e tenho a certeza de que veremos muitas corridas positivas da sua parte”, assumiu o austríaco.

Comentários

Veja mais