Helmut Marko: "Verstappen tem de ter maior maturidade"

  • Redação Autoportal
Max Verstappen (Reuters)
Max Verstappen (Reuters)

Consultor da Red Bull acredita que o piloto holandês vai revelar uma nova maturidade em 2019

A equipa da Red Bull esá confiante num bom desempenho de Max Verstappen na próxima temporada de Fórmula 1 e Helmut Marko, não esconde que espera que o piloto holandês venha a revelar “maior maturidade e que seja mais paciente”.

Depois dos vários acidentes em que esteve envolvido no inicio da última temporada, Max Verstappen vai ter de revelar em 2019 que está um piloto mais maduro.

“Nós tivemos algumas conversas e paciência será uma das coisas que Verstappen vai ter de revelar na próxima temporada. Tem de ter maior maturidade”, revelou Helmut Marko em entrevista à «Sky Sports F1».

Para o consultor da Red Bull, o piloto holandês sabe que para lutar pelo campeonato vai ter de terminar as corridas. “Ele sabe que se não conseguir vencer as corridas é importante que marque pontos e termine as corridas. Caso contrário não vai conseguir lutar pelo campeonato”.

Helmut Marko acredita que a mudança da Red Bull para a Honda melhorou a confiança de Verstappen em relação ao motor do seu carro e os primeiros testes de pré-temporada em Barcelona, foram os melhores da história da Red Bull e a nova abordagem do piloto holandês ajudou bastante a equipa.

“Ele deu um passou em frente, esteve muito concentrado no trabalho destes testes.  Antigamente ele não gostava desta fase da temporada, mas compreendeu que é muito importante o trabalho dele e a forma como transmite a sua opinião aos nossos engenheiros”, concluiu Helmut Marko.

  • TEMAS:
  • Red Bull

  • Helmut Marko

  • Fórmula 1

Veja mais