Alexey Lukyanuk é o primeiro líder do Rali dos Açores

Ricardo Moura ocupa o terceiro lugar e é o líder das contas do Campeonato de Portugal de Ralis
Texto
Alexey Lukyanuk
Alexey Lukyanuk

Alexey Lukyanuk em Citroën C3 R5 assumiu o comando da prova de abertura do Campeonato da Europa de Ralis, ao ser o mais rápido nas três especiais do primeiro dia de prova.

O piloto russo, atual campeão da Europa, terminou o dia com menos 3,1 segundos do que o francês Pierre-Louis Loubet (Skoda Fabia R5), filho do antigo campeão europeu de ralis, Yves Loubet.

Entre os portugueses, Ricardo Moura (Skoda Fabia R5) ocupa a terceira posição a 8,0s de Lukyanuk e comanda as contas dos pilotos que pontuam para o Campeonato de Portugal de Ralis que têm na prova açoriana a segunda ronda da temporada.

"O piso está muito escorregadio e o carro não está a cem por cento", lamentou o piloto açoriano no final das três primeiras classificativas.

O segundo melhor português é Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5) que ocupa a oitava posição da geral a 22,5s do topo da classificação, enquanto Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5), que chega aos Açores na liderança do Nacional de Ralis, é o terceiro melhor piloto luso na nona posição da geral a 25s do líder da prova, mas a 2,5s de Bruno Magalhães, depois um toque com a traseira sofrido logo na especial de abertura, na Coroa da Mata, que deixou sequelas no seu Skoda.

"Não deu para fazer melhor. Sexta-feira seremos dos primeiros a sair para a estrada e não sei como será", afirmou Ricardo Teodósio.

Na sexta-feira, os pilotos tem pela frente sete troços cronometrados com um total de 91,55 quilómetros.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias