A Hyundai apresentou agora no Salão Automóvel de Los Angeles o RM19 (Racing Midship Sports Car), um novo modelo destinado às pistas e baseado no TCR.
Segundo a marca sul-coreana, a designação deste modelo tem por base o RM que designa a configuração da carroçaria do protótipo “Racing Midship” (modelo de corrida com motor central), “um fator diferenciador que lhe dá o balanço ao nível de um supercarro e agilidade para conexão ótima com o asfalto em todas as condições de velocidade e condução”, informa o fabricante sul-coreano.
Este RM19 conta com um bloco de de 2.0 litros com injeção direta, o mesmo motor que é utilizados pelos Hyundai no TCR, e debita uma potência de 320 CV, e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos.
No entanto, ao contrário dos carros de TCR que são afetados pelos ajustes do BOP (Balanço de Performance), o RM19 oferece um boost extra de potencia sem as restrições de BOP.
O RM19 oferece os níveis de performance, equilíbrio, travagem e aderência de um carro de corridas, mantendo a capacidade de ser um carro para o dia-a-dia.
Para além da versão gasolina, as mais recentes motorizações eletrificadas podem proporcionar propulsão limpa no RM19.