F1: Kubica decidirá entre Williams e Ferrari dentro de “poucos dias”

  • Redação Autoportal
Robert Kubica
Robert Kubica

Robert Kubica está para decidir entre correr pela Williams em 2019 no Mundial de Fórmula 1 e ser piloto de desenvolvimento da Ferrari. E a decisão está “por dias” segundo revela o piloto polaco.

O lugar que sobra na equipa de Grove para 2019 (o outro está destinado a George Russell) terá sido oferecido a Kubica segundo relata o «Motorosport.com» e, confrontado pelo site sobre as duas hipóteses para o seu futuro, o polaco afirmou que está “muito perto de uma decisão”.

“Do meu ponto de vista estou a chegar lá e tenho um prazo [para] muito breve, na minha cabeça, vamos dizer. Vai ser dentro de poucos dias, o que eu decidir, o que eu quero fazer e o que eu acho que é a melhor decisão para mim”, explicou o piloto ao «Motorsport.com».

O polaco diz estar numa “situação confortável”. “Irei fazer algo que de uma forma ou outra me atrai e me dá a confiança de que farei uma coisa de que gosto”, acrescentou.

Tendo passado 2018 como piloto de testes e de desenvolvimento para a Williams, Kubica olha agora para 2019 dividido entre a possibilidade de competir em pista numa perspetiva de prazo mais curto ou de encetar na Ferrari um caminho de permanência mais longa.

“Seguramente, depende muito de decidir em que direção eu quero ir, se quero correr, e onde correr, se posso combinar as coisas, e se posso focar-me apenas numa coisa, como fiz neste ano”, disse Kubica.

Comentários

Veja mais