F1: Kubica deixa a Williams no final da época

Piloto polaco deixa a F1 depois de um ano de regresso à competição
Texto
Robert Kubica (Reuters)
Robert Kubica (Reuters)

Robert Kubica vai deixar a Willaims no final desta época 2019 da Fórmula 1 significando isso também que o piloto polaco vai voltar a deixar o Mundial depois do regresso à competição na presente temporada.

“Tomei a decisão de não continuar mais na Williams depois deste ano. A decisão abre um pouco oportunidades para o meu futuro em diferentes cenários e agora vou avaliar o que é possível”, disse Kubica em conferência de imprensa não negando que teria gostado de continuar: Claro, a minha resposta será sim. Mas não a qualquer custo e penso que tenho primeiro de fazer o que me trará de volta o prazer das corridas.”

Tendo ficado sempre atrás do companheiro de equipa, George Russell, nas 14 qualificações da temporada, Kubica conseguiu o único ponto da Williams durante a época: “Esta temporada tem sido muito dura do ponto de vista da performance, mas também foi muito exigente. Estar de volta à F1 depois de muto tempo não é fácil, especialmente quando se está numa situação difícil, como nós.”

Kubica não deixou de agradecer a “oportunidade” enquanto aguarda para “ver o que o futuro trará” e recebeu também os agradecimentos de Claire Williams, a vice-diretor da equipa, num comunicado citado pelo site da Fórmula 1: “Queria agradecer ao Robert pelo seu muito trabalho e respeito a sua decisão de deixar a equipa no final da época de 2019.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal