F1: Kubica voa em Barcelona e Verstappen estreia novo motor Honda

Piloto de testes da Alfa Romeo surpreendeu na sessão desta quarta-feira
Texto
Robert Kubica (Associated Press)
Robert Kubica (Associated Press)

Robert Kubica (Alfa Romeo) foi o piloto mais rápido no final do primeiro dia dos derradeiros testes de pré-temporada de Fórmula 1 que têm lugar em Barcelona.

Os trabalhos para a temporada deste ano recomeçaram esta quarta-feira com o piloto polaco da Alfa Romeo a terminar o dia na frente da folha de tempos depois de ter rodado em 1m16.942s, no final da sessão da manhã com pneus de composto C5, os mais macios, enquanto Max Verstappen (Red Bull), foi o segundo mais rápido ao terminar a 0.415s, depois de ter realizado a sua melhor volta na sessão da tarde com pneus C3 em 1m17.347s, apesar de não ter evitado um peão a meio da sessão vespertina.

Verstappen estreou uma nova unidade de potência da Honda, que permitiu melhorar os tempos por volta.

As melhoras na equipa Milton Keynes foram visíveis igualmente nos tempos por volta dos piloto da Alpha Tauri, com Daniil Kvyat a alcançar o quarto tempo do dia a 0.514s de Kubica, atrás de Sergio Perez (Racing Point) que foi terceiro mais rápido a 0.486s do topo da tabela de tempos.

Já a equipa campeão do mundo, Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, rodaram muitas voltas optando por utilizar ao longo do dia pneus de composto C2 (duro) e C3 (médio), o que levou o piloto britânico a terminar com o sétimo melhor tempo a 0.620s de Kubica, enquanto Bottas terminou com o nono registo mais rápido a 1.158s.

Na Ferrari Sebastien Vettel até começou bem o dia mas acabou por terminar com 0 10.º melhor tempo a 1.171s do mais rápido do dia, enquanto Charles Leclerc alcançou o 13.º melhor registo, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m18.244s.

Tempos dos testes desta quarta-feira:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente