Kubica: “Hamilton também ganhou quando não tinha o carro mais rápido”

Piloto polaco defende a qualidade do hexacampeão de F1 mesmo quando Hamilton não está em vantagem
Texto
Lewis Hamilton e Robert Kubica (Associated Press)
Lewis Hamilton e Robert Kubica (Associated Press)

Os sucessos de Lewis Hamilton na Fórmula 1 são frequentemente associados (numa relação de dependência direta) à superioridade dos monolugares da Mercedes em relação aos carros adversários - ainda nos últimos dias, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, a essa ‘vantagem’ fez referência.

Robert Kubica conhece Hamilton desde os tempos dos kartings e saiu em defesa do campeão do mundo de F1 contrariando essa alegada dependência dos carros: “Nesta temporada, especialmente, demonstrou que, até em muitas corridas em que não tinha o carro mais rápido, ainda podia ganhá-las ou fazer a diferença.”

“Conhecemo-nos há muito tempo e este ano ele mostrou uma condução extraordinária, na realidade, como em todos os anos”, referiu em declarações veiculadas pela «Marca» o piloto polaco que em 2019 fez o regresso à F1 pela Williams.

Frisando que “neste ano em especial”, Hamilton “fez um trabalho excelente em algumas corridas”. Kubica remata com o palmarés de Hamilton que, em títulos, só perde para os sete de Michael Schumacher: “Acho que o número 6 já diz tudo.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias