Kubica mantém-se na F1 como reserva da Alfa Romeo

Patrocínio de petrolífera polaca garante continuidade ao piloto de 35 anos no Grande Circo
Texto
Robert Kubica (Reuters)
Robert Kubica (Reuters)

A Alfa Romeo anunciou uma parceria de patrocínio com a PKN Orlen para as próximas épocas da Fórmula 1 e esse acordo vai permitir a Robert Kubica manter-se no Grande Circo.

A empresa petrolífera polaca vai estar presente no nome da equipa Alfa Romeo Racing Orlen e garantir que Kubica continua na F1, como já tinha contribuído para o seu regresso em 2019 com a Williams.

Robert Kubica vai ser piloto de reserva da Alfa Romeo em 2020 regressando à casa (Sauber) com que estreou e obteve a sua única vitória na F1.

“Estou muito feliz por começar este novo capítulo na minha carreira. A equipa ocupa um lugar especial no meu coração e fico contente por ver que ainda há algumas caras dos meus anos em Hinwill. O tempo e as circunstância são obviamente diferentes, mas estou convencido de que encontrarei a mesma determinação e vontade em ter sucesso.”

Kubica será piloto de reserva da Alfa Romeo, a oitava classificada no último Mundial de Construtores, que terá Kimi Raikonen e Antonio Giovinazzi como pilotos titulares em 2020.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal