Williams garante que “não há problemas” com a capacidade física de Kubica

Equipa de Grove está satisfeita com desempenho do polaco nos dois dias de testes
Texto
Robert Kubica (reprodução do Twitter da Williams)
Robert Kubica (reprodução do Twitter da Williams)

Robert Kubica esteve em ação – e em destaque nas atenções dos media – nos dois dias de testes que as equipas de Fórmula 1 realizaram em Abu Dhabi para a Pirelli e a Williams garante que o piloto polaco está em condições físicas para voltar à F1.

Paddy Lowe ainda não avançou, porém, se a equipa de Grove já está convencida de que Kubica pode fazer esse regresso no lugar de Felipe Massa, mas o diretor técnico da Williams assegura que o piloto polaco está apto para fazer um fim de semana de grande prémio de F1: “Sim, não há problemas em relação a essa matéria.”

“O Robert fez um grande trabalho. Estamos muito satisfeitos com o número de voltas feito e com a rodagem no seu conjunto”, assumiu Lowe citado pelo «Motorsport.com» destacando a “tremenda experiência” e o “conhecimento” de Kubica revelando que o polaco deixou a box da equipa “muito contente” com ele.

Mas o regresso à F1 de Kubica num Williams continua a manter-se como um processo ainda em aberto. “Vamos continuar a trabalhar”, afirmou Lowe sobre questões que faltem fechar para que Kubica represente a equipa em 2018: “Estamos a concentrar-nos nos testes e reuniremos depois para tomar a nossa decisão quanto à pilotagem.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel