Vídeo: grave acidente na IndyCar deixa Wickens hospitalizado com lesões na coluna

  • Redação Autoportal
Robert Wickens sofre grave acidente (reprodução YouTube)
Robert Wickens sofre grave acidente (reprodução YouTube)

Carro do piloto canadiano voou contra o muro dando várias voltas no ar

As 500 Milhas de Pocono, 14.ª prova do calendário da indyCar, ficaram marcadas pelo grave acidente que deixou hospitalizado Robert Wickens. O piloto canadiano sofreu várias lesões desde os membros inferiores à coluna e a última atualização sobe o seu estado de saúde apontava para a realização de uma cirurgia.

“O piloto Robert Wickens da Schmidt Peterson Motorsports está a ser tratado a lesões nos seus membros inferiores, braço direito e coluna depois de um incidente na ABC Supply 500. Ele também sofreu uma contusão pulmonar. Será submetido a uma MRI [ressonância magnética] e a uma provável cirurgia no Hospital Lehigh Valley de Cedar Crest [em Allentown, na Pensilvânia (EUA)].”

A corrida ia ainda na sétima volta quando se deu o grave acidente. Wickens estava lutar pela posição com Ryan Hunter-Reay quando os dois carros tocaram com o do canadiano a levantar voo batendo nos muros e dando várias voltas no ar (por cima do monolugar do norte-americano) e aterrando na pista já só com a parte do habitáculo onde permaneceu o piloto.

Wickens estava consciente quando os médicos chegaram ao seu carro para assisti-lo antes de ser transportado de helicóptero para o hospital.

  • TEMAS:
  • Robert Wickens

  • IndyCar

  • Pocono

Veja mais