GP do Bahrain: as imagens e as palavras do terror que deu lugar ao milagre

  • Redação Autoportal
  • 29 nov 2020, 15:21

Romain Grosjean sobreviveu com ferimentos menores em relação ao tremendo acidente que sofreu ficando com o carro desfeito no meio e chamas

O acidente de Romain Grosjean na primeira volta do GP do Bahrain chocaram pela violência do acidente e pelo terror causado pelas chamas que envolveram o piloto francês quando ainda estava dentro do carro.

Felizmente, Grosjean saiu pelo seu pé do mar de chamas e destruição em que se viu, assistindo-se a um autêntico ‘milagre’ com várias intervenções humanas a complementarem a segurança do carro através de uma rapidíssima intervenção da equipa médica que seguia atrás do pelotão, como é hábito na primeira volta.

Alan van der Merwe, o condutor do carro médico da FIA e que com o seu colega de equipa médica foi logo o primeiro a chegar, confessou a “grande surpresa” que teve, pois disse que “em 12 anos nunca tinha visto tanto fogo”.

Demoraram “um pouco a processar o que se passava” falando em “segundos que pareceram anos” e depois, o médico contou como “o Romain começou a sair dali pelo seu pé, o que foi fantástico depois de um acidente daqueles”.

“Ficámos aliviados quando viemos para aqui e ele estava bem” disse Van der Merwe frisando que todos os sistemas de segurança do carro funcionaram.

RELACIONADOS

GP do Bahrain: Hamilton ganha mais uma em dia de milagre para Grosjean

Hamilton: “É uma forma de lembrar-nos que isto é um desporto perigoso”

F1: o GP do Bahrain volta a volta

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS