GP do Bahrain: as imagens e as palavras do terror que deu lugar ao milagre

Romain Grosjean sobreviveu com ferimentos menores em relação ao tremendo acidente que sofreu ficando com o carro desfeito no meio e chamas
Texto

O acidente de Romain Grosjean na primeira volta do GP do Bahrain chocaram pela violência do acidente e pelo terror causado pelas chamas que envolveram o piloto francês quando ainda estava dentro do carro.

Felizmente, Grosjean saiu pelo seu pé do mar de chamas e destruição em que se viu, assistindo-se a um autêntico ‘milagre’ com várias intervenções humanas a complementarem a segurança do carro através de uma rapidíssima intervenção da equipa médica que seguia atrás do pelotão, como é hábito na primeira volta.

Alan van der Merwe, o condutor do carro médico da FIA e que com o seu colega de equipa médica foi logo o primeiro a chegar, confessou a “grande surpresa” que teve, pois disse que “em 12 anos nunca tinha visto tanto fogo”.

Demoraram “um pouco a processar o que se passava” falando em “segundos que pareceram anos” e depois, o médico contou como “o Romain começou a sair dali pelo seu pé, o que foi fantástico depois de um acidente daqueles”.

“Ficámos aliviados quando viemos para aqui e ele estava bem” disse Van der Merwe frisando que todos os sistemas de segurança do carro funcionaram.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos