Veja aqui: Grosjean já voltou a sentar-se no Haas

  • Redação Autoportal
  • 5 dez 2020, 16:22
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Piloto francês já deixou a bota epecial com que apareceu no primeiro dia

Romain Grosjean já disse que gostava de despedir-se da Fórmula 1 ao volante numa última corrida em Abu Dhabi, mas também já foi dito que isso só acontecerá se houver condições – nomeadamente, se o piloto francês estiver o suficiente recuperado do acidente do último domingo.

Ora, Grosjean tem mostrado estar a recuperar bem, mesmo que as incógnitas sobre o regresso à competição na última corrida do ano se mantenham e tenha de tentar contentar-se com uma participação nos testes de final se temporada.

Mas, voltando à sua recuperação, o piloto francês tem passeado neste fim de semana do GP de Sakhir no padoock, onde tem estado a confraternizar com vários protagonistas dos mais anónimos aos mais famosos, como são os elementos da equipa médica que o assistiu de pronto no acidente e a quem ele fez questão de agradecer.

Visivelmente melhor, ainda coxeando um pouco, mas já sem a bota especial para ajudar na recuperação do tornozelo esquerdo e mantendo as ligaduras protetoras das queimaduras nas mãos, Romain Grosjean já voltou a sentar-se no monolugar da Haas. Mesmo que à ‘civil’.

E foi esse momento do piloto da Haas de volta ao seu lugar no carro, cheio de simbolismo e marcante depois de tudo o que aconteceu, que a a equipa note-americana fez também questão de partilhar, como também o fazemos aqui.

RELACIONADOS

Grosjean e o acidente: “Pelos meus filhos disse a mim mesmo que tinha de sair dali”

F1 quer “entender a dinâmica do que aconteceu” no acidente de Grosjean

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS