F1 quer “entender a dinâmica do que aconteceu” no acidente de Grosjean

  • Redação Autoportal
  • 30 nov 2020, 18:42
Ross Brawn (Associated Press)
Ross Brawn (Associated Press)

Ross Brawn elogia comporatmentos de segurança e quer saber se ainda é posssível melhorar

O acidente sofrido por Romain Grosjean terminou com consequências ligeiras para o francês quando se as compara com a violência do que aconteceu e que fez temer resultados muito mais dramáticos. Um dia depois, quando ainda se celebra a forma como o piloto da Haas se salvou com queimaduras ligeiras de um cenário de destruição em chamas, a Fórmula 1 quer entender tudo o que se passou para ver o que pode ainda fazer de melhor.

“Acho que todos estão orgulhosos das medidas de segurança que se desenvolveuram nos últimos anos. O halo desempenhou uma grande parte”, escreve Ross Brawn na sua coluna no site da competição, mas o diretor desportivo da F1 adianta que “a FIA, em trabalho com as equipas, tem de perceber a dinâmica do que aconteceu para ver se é possível melhorar”.

PUB

Brawn recorda que “foi um impacto bastante severo” e que “há limites para o que se conseguirá conter ou controlar”, mas frisa também que “penetrar na barreira daquela forma tem de ser entendido” com o responsável da F1 a deixar explícito que “também tem de ser entendido por que houve um incêndio e por que o carro se partiu em dois".

PUB

“Estas são as coisas a que FIA dará agora tempo para analisar e para trabalhar o que pode ser feito de melhor”, refere Brawn deixando elogios ao que se passou no Bahrain após o acidente: “Tiro o chapéu a todos os envolvidos porque o piloto escapou de um grande acidente. A FIA fez um super trabalho a meter tudo a postos para que se pudesse fazer a corrida da forma mais segura possível.”

Continuar a ler

RELACIONADOS

Mulher de Grosjean agradece aos filhos, “que o empurraram para escapar do fogo”

Grosjean mostra-se bem disposto: “Estou OK... mais ou menos OK”

GP do Bahrain: as imagens e as palavras do terror que deu lugar ao milagre

GP do Bahrain: Hamilton ganha mais uma em dia de milagre para Grosjean

Hamilton: “É uma forma de lembrar-nos que isto é um desporto perigoso”

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS