F1 quer “entender a dinâmica do que aconteceu” no acidente de Grosjean

Ross Brawn elogia comporatmentos de segurança e quer saber se ainda é posssível melhorar
Texto
Ross Brawn (Associated Press)
Ross Brawn (Associated Press)

O acidente sofrido por Romain Grosjean terminou com consequências ligeiras para o francês quando se as compara com a violência do que aconteceu e que fez temer resultados muito mais dramáticos. Um dia depois, quando ainda se celebra a forma como o piloto da Haas se salvou com queimaduras ligeiras de um cenário de destruição em chamas, a Fórmula 1 quer entender tudo o que se passou para ver o que pode ainda fazer de melhor.

“Acho que todos estão orgulhosos das medidas de segurança que se desenvolveuram nos últimos anos. O halo desempenhou uma grande parte”, escreve Ross Brawn na sua coluna no site da competição, mas o diretor desportivo da F1 adianta que “a FIA, em trabalho com as equipas, tem de perceber a dinâmica do que aconteceu para ver se é possível melhorar”.

Brawn recorda que “foi um impacto bastante severo” e que “há limites para o que se conseguirá conter ou controlar”, mas frisa também que “penetrar na barreira daquela forma tem de ser entendido” com o responsável da F1 a deixar explícito que “também tem de ser entendido por que houve um incêndio e por que o carro se partiu em dois".

“Estas são as coisas a que FIA dará agora tempo para analisar e para trabalhar o que pode ser feito de melhor”, refere Brawn deixando elogios ao que se passou no Bahrain após o acidente: “Tiro o chapéu a todos os envolvidos porque o piloto escapou de um grande acidente. A FIA fez um super trabalho a meter tudo a postos para que se pudesse fazer a corrida da forma mais segura possível.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal