F1: Haas tira patrocínio russo do carro no último dia em Barcelona

Invasão russa da Ucrânia tem cada vez mais influência no que se vai passando na F1
Texto
Haas - Nikita Mazepin (Lusa)
Haas - Nikita Mazepin (Lusa)

A Haas mudou a pintura dos seus carros para o terceiro dia de testes de pré-época da Fórmula 1 retirando as cores e o nome do patrocinador oficial russo.

“A Haas F1 Team vai apresentar o seu VF-22 com uma decoração branca, sem o logótipo da Uralkali, para o terceiro e último dia em pista no circuito de Barcelona esta sexta-feira”, disse a equipa m comunicado citado pela Lusa.

A decoração ‘oficial’ dos Haas em branco, vermelho e azul reflete o esquema de cores da bandeira da Rússia sendo a Uralkali uma empresa produtora de adubos e fertilizantes de Dmitry Mazepin, o pai do piloto Nikita Mazepin que corre com o Haas #9.

Vettel recusa correr o GP da Rússia

Numa altura em que a F1 também já não fica de fora da situação de guerra entre a Rússia e a Ucrânia e em que a invasão russa já colocou em causa a realização do grande prémio em Sochi, a Haas referiu que “não será feito mais nenhum comentário sobre os parceiros da equipa nesta fase”.

A primeira ronda de testes de pré-época da F1 terminam nesta sexta-feira com o terceiro dia em pista no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano