Oficial: Fórmula E já não arranca em janeiro

Arranque da nova temporada só terá lugar em fevereiro na Arábia Saudita
Texto
António Félix da Costa (DS Techeetah)
António Félix da Costa (DS Techeetah)

A ronda de abertura da temporada de 2021 do Mundial de Fórmula E, marcada para Santiago do Chile, foi agora adiada.

A confirmação foi feita esta quarta-feira pela organização da Fórmula E, em comunicado, que anunciou que após uma reunião com os responsáveis pelo município de Santiago do Chile, , foi decidido adiar a ronda dupla de abertura da nova temporada.

“A Fórmula E está a trabalhar com a cidade de forma e encontrar datas para a realização das duas corridas no primeiro trimestre de 2021”, sublinha o comunicado da entidade organizadora do campeonato de Fórmula E.

Na base desta decisão agora anunciada, tudo aponta que esteja o encerramento das fronteiras do Chile aos voos com origem no Reino Unido, devido a nova estirpe da Covid-19.

Para além disso, cinco das equipas presentes no campeonato de Fórmula E, Envision Virgin Racing, Mahindra Racing, Mercedes, NIO 333 e Jaguar Racing, estão sediadas no Reino Unido o que aumentava a dificuldade dos seus elementos em viajarem para a Santiago do Chile nas atuais condições.

Desta forma, a jornada dupla de Diriyah, na Arábia Saudita, marcada para 26 e 27 de fevereiro, vai assumir o estatuto de prova de abertura da nova temporada de Fórmula E, onde António Félix da Costa vai iniciar a defesa do título de campeão conquistado em 2020.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias