À campeão: ouça o que Vettel disse ao mecânico que falhou no ‘pit stop’

Piloto da Ferrari ficou com a corrida estragada em Imola depois de uma paragem na box falhada
Texto
Sebastian Vettel na box da Ferrari (Associated Press)
Sebastian Vettel na box da Ferrari (Associated Press)

Sebastian Vettel estava a fazer uma boa corrida no GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 preparando-se para, pela segunda vez na época, pontuar em duas provas consecutivas; se nenhum imprevisto acontecesse – mas aconteceu.

Naquela que foi a segunda e última paragem nas boxes do piloto alemão em Imola, a falha de um dos mecânicos da Ferrari na montagem da roda dianteira direita levou a um ‘pit stop’ de 13 segundos e ao regresso de Vettel para longe dos lugares pontuáveis – tendo terminado no 12.º lugar.

As palavras de Vettel trocadas com o diretor da equipa via radio entre o carro e a box no fim não esconderam o lamento do alemão por não ter conseguido melhor numa parte final da corrida muito ‘entupida’ de carros e inevitavelmente condicionada pela demorada paragem na box – lamentos acompanhados por Riccardo Adami.

Mas quando falou do ‘pit stop’ falhado, pelo qual Adami também se desculpou como líder da equipa, Vettel disse para “não se preocuparem” e passou para a língua italiana para deixar palavras de conforto para com o mecânico Claudio Bersini, que terá sido o responsável pela falha.

Em ano de despedida da Ferrari, Vettel foi ‘grande’ e dirigiu-se a Bersini ‘à campeão’: “Obrigado ao Claudio. Obrigado por tantos anos. És um ‘gentleman’ [um ‘cavalheiro’].”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano