À campeão: ouça o que Vettel disse ao mecânico que falhou no ‘pit stop’ | AUTOPORTAL
PUB

À campeão: ouça o que Vettel disse ao mecânico que falhou no ‘pit stop’

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel na box da Ferrari (Associated Press)
Sebastian Vettel na box da Ferrari (Associated Press)
Piloto da Ferrari ficou com a corrida estragada em Imola depois de uma paragem na box falhada

Sebastian Vettel estava a fazer uma boa corrida no GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 preparando-se para, pela segunda vez na época, pontuar em duas provas consecutivas; se nenhum imprevisto acontecesse – mas aconteceu.

Naquela que foi a segunda e última paragem nas boxes do piloto alemão em Imola, a falha de um dos mecânicos da Ferrari na montagem da roda dianteira direita levou a um ‘pit stop’ de 13 segundos e ao regresso de Vettel para longe dos lugares pontuáveis – tendo terminado no 12.º lugar.

As palavras de Vettel trocadas com o diretor da equipa via radio entre o carro e a box no fim não esconderam o lamento do alemão por não ter conseguido melhor numa parte final da corrida muito ‘entupida’ de carros e inevitavelmente condicionada pela demorada paragem na box – lamentos acompanhados por Riccardo Adami.

Mas quando falou do ‘pit stop’ falhado, pelo qual Adami também se desculpou como líder da equipa, Vettel disse para “não se preocuparem” e passou para a língua italiana para deixar palavras de conforto para com o mecânico Claudio Bersini, que terá sido o responsável pela falha.

Em ano de despedida da Ferrari, Vettel foi ‘grande’ e dirigiu-se a Bersini ‘à campeão’: “Obrigado ao Claudio. Obrigado por tantos anos. És um ‘gentleman’ [um ‘cavalheiro’].”

  • TEMAS:
  • Sebastian Vettel

  • Ferarri

  • Claudio Bersini

Veja mais