F1: Vettel é o mais rápido nos testes em dia (muito) agitado

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

O primeiro dia de testes da Fórmula 1 para a época 2019 decorreu nesta terça-feira em Abu Dhabi e Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido dos 12 que estiveram em pista nas duas sessões do dia.

Os testes da Pirelli com os pneus para 2019 já tiveram a designação da próxima temporada (um número por composto associado a uma cor) e a fornecedora oficial da F1 informou que – com exceção de Max Verstappen com ultramacios – todos os pilotos fizeram o seu melhor tempo com os hipermacios de 2018 ou o seu equivalente no próximo ano.

Valtteri Bottas fez o segundo melhor tempo do dia na parte da manhã tendo rodado um total de 120 voltas com o Mercedes W09 e acabando 4 décimos de segundo atrás do tempo de Vettel, que fez a sua melhor volta à tarde, não obstante uma saída de pista que danificou um pouco o Ferrari na traseira.

Esta foi um segundo de duas situações de bandeiras vermelhas nestes testes; a primeira ainda de manhã quando o Haas do estreante Pietro Fittipaldi deixou óleo na pista, mas acabando por não impedir que jovem brasileiro que faz regressar um nome histórico à F1 terminasse com o oitavo tempo.

Outro regresso já esperado verificou-se com o ex-Ferrari Kimi Raikkonen de volta a um Sauber. Não tão esperada, foi a estreia de Lance Stroll com um Force India (porque o piloto canadiano ainda não foi oficializado para 2019), numa das equipas que tiveram dois pilotos neste primeiro dia – a outra foi a Williams com o também estreante George Russell.

VEJA TAMBÉM:

Vídeo: Hamilton e Vettel trocam capacetes em sinal de “respeito”

Comentários

Veja mais