Ferrari justifica erro de Vettel: “Devemos encorajar os pilotos”

Diretor da Scuderia explica que é preciso andar nos limites e que os erros acontecem
Texto
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

O erro de Sebastian Vettel quando tentava responder à ultrapassagem de Lewis Hamilton na luta pelo segundo lugar do GP do Bahrain de Fórmula 1 contribuiu para que o Ferrari do alemão não conseguisse melhor do que o quinto lugar na corrida.

Vettel fez um pião quando seguia na perseguição ao Mercedes do inglês e acabou a seguir por perder a asa dianteira sendo obrigado a passar pela box e não conseguindo recuperar posições suficientes para impedir a dobradinha dos Flecha de Prata quando o SF90 de Charler Leclerc cedeu.

A Ferrari reconhece o erro de Vettel, mas não quer que esse seja o tema central. O tema central é encorajar os pilotos, pois quem anda nos limites é que consegue vencer.

“Foi um erro e não creio de que devamos andar a discutir erros. Estamos em permanente luta, é isso que fazemos, e nunca é fácil. Em última instância, é algo que pode acontecer sempre”, afirmou o diretor da Ferrari.

Mattia Binotto não só não quer falar dos erros que podem acontecer como dá alento a Vettel para continuara arriscar: “Nós precisamos de encorajar os nossos pilotos porque só a conduzir no limite é que conseguem obter o melhor resultado e era isso que o Seb estava a tentar fazer.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos