GP da Rússia: Vettel bate e Leclerc também não passa da Q2

Hamilton teve de mudar de estratégia e Ricciardo foi o mais rápido da segunda ronda da qualificação
Texto
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

A Q2 da Qualificação para o GP da Rússia de Fórmula 1 ficou marcada pela forte batida de Sebastian Vettel, que não só deixou o Ferrari bastante destruído como virou do avesso esta ronda obrigando à interrupção da sessão quando Lewis Hamilton ainda não tinha marcado um tempo.

O piloto da Mercedes apostou em fazer esta Q2 com os pneus médios e, depois de sair para a segunda tentativa com o composto com que queria começar a corrida para fazer o seu tempo que lhe daria o acesso à Q3, Vettel bateu e tudo mudou com pouco mais de 2 minutos para decidir tudo.

Hamilton, ainda sem tempo marcado, foi obrigado a sair para o retomar da Q2 – com 2m15s por cumprir – com os pneus macios, quando o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas já tinha o seu tempo feito na sua primeira saída com os médios.

Lance Stroll teve um problema no Racing Point e nem sequer voltou para o retomar da Q2, com os vários pilotos (que estavam fora da Q3 e com apuramento incerto nessa altura) a saírem todos o mais rapidamente possível para a pista com os macios

Hamilton conseguiu, no limite do tempo, com os macios, ficar apurado com o quarto tempo desta Q2, mas vai ter de mudar a estratégia inicial que tinha pesando para a sua corrida. Neste domingo, o líder do Mundial vai partir com os macios, enquanto Bottas e Max Verstappen (Red Bull) sairão com os médios.

Fazendo o seu melhor tempo nesta Q2 com os macios, o mais rápido da ronda foi Daniel Ricciardo (Renault).

Juntando-se a Vettel e a Stroll, o Ferrar de Charles Leclerc também ficou eliminado nesta Q2, bem como o Williams de George Russell e o AlphTauri de Daniil Kvyat.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias