GP do Japão: Vettel a uma repreensão de ser penalizado na grelha de partida

Piloto alemão faltou à cerimónia com o hino nacional antes do início da corrida
Texto
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel

Depois de ter sido obrigado a desistir do Grande Prémio do Japão por falta de potência no Ferrari, Sebastian Vettel foi repreendido por ter faltado ao hino nacional japonês antes da corrida.

O piloto alemão faltou à cerimónia para ficar a acompanhar a equipa de mecânicos da Ferrari enquanto tentavam reparar uma falha no motor que acabaria por fazê-lo desistir da prova. No entanto, a presença dos pilotos na cerimónia é obrigatória, o que levou a que a FIA abrisse um inquérito a Vettel.

Vettel já tinha recebido uma reprimenda no Grande Prémio do Mónaco depois de não ter respeitado o sinal de STOP à saída das boxes. O artigo 18.2 dos regulamentos dizem que qualquer piloto que receba três reprimendas na mesma temporada receberá uma penalização de 10 lugares na corrida em que receber a terceira reprimenda. Se a repreensão acontecer na sequência de um incidente durante uma corrida, a penalização será aplicada na corrida seguinte.

A penalização de 10 lugares será aplicada apenas se duas das três repreensões estiverem relacionadas com incidentes de condução. Ou seja, para evitar a penalização, Vettel não pode cometer qualquer erro de condução durante as quatro corridas que ainda faltam até ao final da temporada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos