GP do Japão: Vettel abandona prova por falta de potência

Sebastian Vettel
Piloto alemão não durou mais de cinco voltas no circuito de Suzuka

Sebastian Vettel, principal rival de Lewis Hamilton na corrida ao título mundial de Fórmula 1, foi obrigado a abandonar o Grande Prémio do Japão na quinta volta devido à perda de potência do seu carro.

Minutos antes da partida, os mecânicos da Ferrari trabalharam em contrarrelógio para resolver o problema que acabaria por frustrar a atuação do piloto alemão no circuito de Suzuka, onde decorre a 16.ª prova do Campeonato do Mundo.

Vettel, que partiu na segunda-posição do GP do Japão, foi ultrapassado pelo holandês Max Verstappen, evidenciando a falta de potência do seu Ferrari, escreve a agência espanhola Efe. A retirada de Vettel ocorreu na quinta volta, instantes depois de o carro de segurança abandonar o circuito após o acidente que custou o adeus ao espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso).

Vettel apresentou-se no Japão com uma desvantagem de 34 pontos em relação a Hamilton. Quatro vezes campeão do mundo e segundo no campeonato, Vettel soma quatro triunfos no circuito nipónico, em 2009, 2010, 2012 e 2013.

  • TEMAS:
  • Sebastian Vettel

  • GP Japão

  • Fórmula 1

Veja mais