GP dos EUA: Ferrari mostram os dentes antes da Qualificação

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen fizeram os melhores tempos nos terceiros Treinos Livres para o GP dos EUA de Fórmula 1 com os dois Ferrari a baterem os dois Mercedes na primeira sessão do fim de semana que não foi afetada pela chuva.

A Qualificação deste sábado à noite (na hora portuguesa) não está, por enquanto, livre da perspetiva da chuva que dominou os treinos de sexta-feira no Circuito das Américas (COTA), em Austin.

Vettel tem três lugares de penalização na grelha de partida garantidos e está ao ataque para tentar não ficar fora da segunda linha à partida tendo feito o melhor tempo antes da Qualificação.

O alemão bateu o melhor tempo de Raikkonen por 46 milésimos de segundo com ambos os Ferrari a utilizarem apenas os pneus hipermacios – o composto mais mole disponível no COTA. Os Mercedes utilizaram quer os super quer os ultramacios, mas acabaram por não conseguir melhor do que a segunda linha de tempos.

Mas se Valtteri Bottas ainda ficou a algum tempo dos Ferrari – a 7 décimos de Vettel – Lewis Lewis Hamilton já ficou mais perto nas últimas voltas da sessão a preparar a Qualificação. O inglês da Mercedes que pode revalidar o título de campeão do mundo já em Austin ficou a 73 milésimos do rival no campeonato.

Tempos dos TL3 para o GP dos EUA:

Comentários

Veja mais