Testes F1: Ferrari revela razões do acidente de Vettel

Problema numa roda acabou por provocar o despiste de Sebastian Vettel
Texto
Ferrari de Sebastian Vettel é removido da pista (Reuters)
Ferrari de Sebastian Vettel é removido da pista (Reuters)

Os testes de pré-temporada de Fórmula 1 em Barcelona ficaram marcados na quarta-feira pelo acidente de Sebastian Vettel que impediu a equipa de rodar na parte da tarde.

O piloto alemão da Ferrari perdeu o controlo do seu SF90 na curva três do circuito de Barcelona, batendo de frente na barreira de proteção e acabando por danificar o seu novo monolugar.

A equipa de Maranello já veio revelar que na origem deste acidente esteve um problema com a jante da roda da frente do lado esquerdo do novo Ferrari.

Em comunicado revelado esta quinta-feira a equipa italiana deixou claro que depois de realizada uma análise minuciosa “foi descoberto que a jante estava danificada antes da saída de pista de Vettel devido a um impacto com um objeto externo".

Sebastian Vettel que passou pelo centro médico do circuito na sequência da saída de pista, acabou por afirmar aos jornalistas que não conseguiu evitar o  violento saída de pista. "Pelo que senti, tinha um problema na roda dianteira do lado esquerdo. A partir dai, não consegui evitar que o carro batesse na barreira de proteção. Foi uma saída em frente sem nada conseguir fazer".

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal