Testes F1: Vettel dá o primeiro dia à Ferrari com 169 (!) voltas

  • Redação Autoportal
F1: testes de pré-época em Barcelona
Piloto alemão fez o melhor tempo desta segunda-feira na sessão da manhã

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes da pré-época 2019 da Fórmula 1, que decorrem no Circuito de Barcelona-Catalunha.

O piloto alemão terminou esta segunda-feira com o melhor tempo de 1m18.161s obtido na sessão da manhã. E estendeu o domínio da Scuderia nos números a um total de 169 voltas realizadas com o Ferrari SF90 – mais 41 do que Max Verstappen no Red Bull RB15.

Carlos Sainz Jr. melhorou a sua prestação no cronómetro da manhã para a tarde e na sessão vespertina acabou por deixar o McLaren MCL34 a menos de 4 décimos de segundos do tempo matinal de Vettel – sendo estes dois os únicos pilotos que conseguiram rodar no segundo 18.

Entre as equipas que tiveram dois pilotos em pista neste primeiro dia, ambos os que rodaram de manhã fizeram-no mais rápido do que os que estiveram à tarde: quer com Valtteri Bottas mais rápido do que Lewis Hamilton, quer com Nico Hulkenberg mais rápido do que o estreante na Renault, com o R.S.19, Daniel Ricciardo.

Os dois pilotos da Mercedes, ao mesmo tempo que ficaram a quase 2 segundos de Vettel, acabaram por fazer em conjunto, entretanto, o Mercedes-AMG F1 W10 EQ Power+ rodar um total de 150 voltas – menos 14 do que o Ferrari.

Resumo dos tempos dos testes de segunda-feira:

imi Raikkonen foi outro dos ‘estreantes’ da época e o primeiro dia com o Alfa Romeo C38 começou e acabou com bandeira vermelha à sua custa. De manhã, o finlandês tinha tido uma saída de pista; à tarde, o «Ice Man» obrigou à conclusão precoce da sessão quando ficou sem combustível no seu carro já perto do final dos trabalhos.

Os testes de pré-época da Fórmula 1 prosseguem sem a Willliams nesta terça-feira e decorrem até à próxima quinta-feira com o alinhamento que pode ver aqui.

  • TEMAS:
  • Sebastian Vettel

  • Ferrari

  • Testes Barcelona

Veja mais