Vettel: “Ainda nos falta um pouco de velocidade”

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel  (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

Sebastian Vettel analisa que a Ferrari ainda tem trabalho pela frente para conseguir equiparar-se à Mercedes no Mundial de Fórmula 1. O piloto alemão não deixa de destacar que não falta motivação na Scuderia, mas faz também questão de frisar que o carro italiano precisa de melhorar.

“Não fomos suficientemente rápidos. Normalmente é a velocidade que decide e ainda nos falta um pouco de velocidade. Sem dúvida que estamos a trabalhar muito, a motivação está cá para dar esse passo que nos permita ter um carro mais rápido e termos êxito”, afirmou Vettel neste período entre temporadas 2018 e 2019, numa citação do «As».

O alemão diz que a Ferrari tem de ter um “pacote mais forte” no carro que apresentar na próxima época: “Tivemos alguns grandes momentos neste ano com boas corridas, mas também tivemos outros grandes prémios em que não éramos tão competitivos.”

O objetivo, garante o alemão, é bater a Mercedes, que o vice-campeão reconhece ter sido mais forte: “Eles estão a ter êxito. A Mercedes faz um bom trabalho e é capaz de vencer. Mas o nosso desafio é batê-los. É difícil, mas não podemos ter outro objetivo.”

Comentários

Veja mais