Vettel: "Arrisquei tudo na última tentativa, mas não me saiu bem"

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel. TORU HANAI/REUTERS

Piloto alemão não conseguiu ser mais rápido que os Mercedes

Sebastian Vettel parte em segundo lugar no Grande Prémio do Japão este domingo, apesar de ter terminado em terceiro nas qualificações. O alemão beneficiou de uma penalização de Bottas, que foi obrigado a substituir a caixa de velocidades.

O piloto da Ferrari tentou ser mais rápido do que Hamilton e Bottas, mas os Mercedes conseguem melhor performance em Suzuka do que os monolugares italianos: "Gostava de ser mais rápido, mas quero agradecer aos fãs todo o apoio, há muitos apoiantes da Ferrari aqui", comentou.

Vettel foi cerca de quatro décimas mais lento do Hamilton em toda a qualificação, com os mesmos pneus, mas conseguiu ficar à frente de Bottas. No entanto, na terceira sessão, apesar de ter conseguido o segundo tempo mais rápido, uma melhoria de três décima de Bottas na última volta e um erro de julgamento nas SS relegaram o alemão para a terceira posição.

"A classificação está bem. Para ser sincero, estou bastante satisfeito com ela. Arrisquei tudo na última tentativa, mas não me saiu bem e fiquei sem pista numa das SS", analisou, garantindo que levou em conta o facto de Bottas ter uma penalização para cumprir: "Sabia que o Valtteria tinha uma penalização", sublinhou o tetracampeão mundial.

  • TEMAS:
  • Sebastian Vettel

  • GP Japão

  • Fórmula 1

Veja mais