Vettel e a aposta falhada na Q3: “Não culpo ninguém, defendo a decisão”

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

A decisão da Ferrari em enviar os carros para a Q3 da Qualificação do GP do Japão de Fórmula 1 com pneus intermédios revelou-se uma aposta falhada, pois a chuva só viria a cair mais tarde. Sebastian Vettel defende a decisão da equipa.

O alemão e Kimi Raikkonen perderam tempo que já não conseguiram recuperar e, no caso do vice-comandante do Mundial, as consequências ainda foram mais graves, com uma saída de pista na última tentativa a arruinar ainda mais as hipóteses de recuperar.

“Esperávamos que houvesse mais chuva por vir e obviamente não houve. Então, foi a decisão errada. Quando as condições estão assim, ou se acerta, ou se erra. Então, não vou culpar ninguém”, afirmou Vettel, numa citação do «Motorsport.com».

E, para o alemão, não interessa quem decidiu assim: “Não importa. Foi uma decisão nossa.”

“Obviamente, perdemos tempo no início, mas se começasse a chover cinco, seis, sete minutos antes, teríamos feito um milagre porque seríamos os únicos espertos. Acontecendo o que aconteceu, somos os únicos que pareciam estúpidos. Portanto, defendo a decisão, é uma decisão nossa como equipa”, reforçou Vettel.

Comentários

Veja mais