Vettel: “Eu e Leclerc precisamos de trabalhar juntos na pista”

  • Redação Autoportal
Vettel e Raikkonen (Lusa)
Vettel e Raikkonen (Lusa)

Sebastian Vettel afirma que na equipa Ferrari de Fórmula 1 em 2019 tanto ele como Charles Leclerc vão querer superar-se um ao outro. Mas o alemão frisa que o ponto de partida para o resultado individual será o trabalho conjunto em pista.

O alemão dá o exemplo da relação com Kimi Raikkonen em que o «cada um para si» era regra, mas em que, o trabalho de conjunto, sem trunfos escondidos, será essencial.

“Vai ser diferente, com certeza, porque o Charles não é o Kimi e o Kimi não é o Charles. Ele é jovem, por isso, terá muita coisa em mente. Então, acho que para a equipa precisamos de trabalhar juntos na pista”, afrmou Vettel, em entrevista ao «Motorsport.com».

Vettel não deixa, pelo seu lado, de ter em mente o ditado da F1 que diz que o primeiro piloto a bater é o companheiro de equipa: “Tenho certeza de que ele quer vencer-me e eu quero vencê-lo – as regras são claras.” “Foi o mesmo com o Kimi. Mas acho que a chave é trabalhamos juntos e, como eu disse, ele terá muitas coisas na sua cabeça.”

O piloto alemão assumiu ainda que, como “companheiro de equipa” de Leclerc “está para ajudar” e que é “o último a tentar esconder ou a jogar qualquer jogo". “Dou-me muito bem com o Kimi, temos esse respeito, somos muito parecidos. Então, vamos ver”, disse.

Comentários

Veja mais