Vettel: “Que tretas foram aquelas de a Mercedes não estar em forma?”

Piloto da Ferrari afirma que a equipa alemã esteve num outro campeonato no primeiro dia de treinos
Texto
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

Sebastian Vettel ficou a 38 milésimos de segundo de Lewis Hamilton nos primeiros Treinos Livres para o GP da Austrália de Fórmula 1; nos TL2, o alemão da Ferrari ficou a 8 décimos do inglês com os Mercedes a garantirem os dois melhores tempos e a ‘cavarem’ distância para os adversários.

“[Os Mercedes] pareceram muito rápidos. Não sei se foram algumas dificuldades nossas, mas, de facto, eles estiveram num outro campeonato”, afirmou Vettel em declarações veiculadas pelo «Crash.net» em que deixou uma questão: “Que tretas foram aquelas de eles não estarem em forma? Não percebi isso, para ser honesto.”

O alemão da Ferrari refere que “talvez todos tenham tido problemas” e que isso é algo que “pode ser resolvido” pela Ferrari no seu caso, mas aponta que os Flecha de Prata “pareceram bastante fortes e mais fortes do que alegaram antes do fim de semana”.

Vettel admitiu que foi um “dia complicado” para a Ferrari: “Não estamos onde gostaríamos de estar – não em termos de tempo de volta, mas em termos da condução do carro.” “Não chegámos a entrar no ritmo e isso aqui é muito importante”, afirmou o alemão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos