“Vettel tem calibre para lutar por um campeonato”

Diretor da Alpha Tauri garante que o tetracampeão alemão tem capacidade para voltar aos dias de glória
Texto
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

Sebastian Vettel está nesta altura sem lugar para competir na Fórmula 1 a partir de 2021. O piloto alemão está de saída da Ferrari no final desta época de 2020 que ainda não foi para a pista devido à pandemia de covid-19 e enfrenta atualmente um dilema: ou consegue uma equipa para a próxima temporada ou ficará parado no ano que se segue.

Franz Tost é o diretor da Alpha Tauri e conhece bem Vettel dos tempos em que se cruzaram na ainda Toro Rosso, antes de o alemão seguir para a equipa principal da Red Bull onde venceu quatro campeonatos seguidos. Falando do seu antigo piloto, Tost acredita que Vettel pode voltar a lutar por um título, desde que tenha as condições certas.

“O final de algo significa sempre o princípio de algo. Depende realmente do lugar que ele conseguir. O Sebastian Vettel é um piloto do calibre que pode lutar por um campeonato”, afirmou Tost ao site da Fórmula 1 explicando as condicionantes: “Ele precisa de ter um lugar nas três primeiras equipas. Então, ele tem uma hipótese real de vencer corridas e outro campeonato.”

“Eu conheço o Sebastian muito bem e este é seguramente o seu principal objetivo”, referiu o austríaco contando que o tetracampeão “não é um piloto que apenas quer estar na grelha de partida”. Ganhar corridas depende dos “ingredientes” que se tiver e a questão, para Tost, já não se coloca no lado financeiro.

A motivação “é ganhar corridas” e “não o dinheiro” e, portanto, tudo residirá nas condições para voltar a poder vencer: “Ele tem 32 anos, é um piloto com muito talento e se conseguir as condições certas, se estiver num Ferrari, Red Bull ou Mercedes, ainda poderá vencer corridas.” “E também estou bastante certo de que pode vencer outro campeonato”, assumiu Tost.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal