Vettel: “Tenho de compensar o que aconteceu no ano passado”

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)
Piloto da Ferrari é o primeiro a não esquecer o GP da Alemanha de 2018

Dizer que Sebastian Vettel teve uma corrida para esquecer no GP da Alemanha de 2018 é o lugar comum que se diz, pois ninguém que vê a Fórmula 1 esquece o que aconteceu com o piloto da Ferrari – a começar pelo próprio.

Vettel despistou-se sozinho quando liderava a corrida a cerca de 15 voltas do final e abriu as portas para a vitória de Lewis Hamilton em Hockenheim como perdeu o comando do campeonato para o inglês da Mercedes.

O alemão quer desforrar-se de si próprio: “Temos de compensar o que o aconteceu no ano passado, sobretudo eu.” “Estou ansioso por pilotar em Hockenheim. O ambiente é sempre fenomenal e os adeptos são geniais. Recordo-me de muitas bandeiras da Alemanha à volta da pista no ano passado”, afirmou Vettel numa citação da «Marca».

O piloto da Ferrari refere que a pista “parece fácil à primeira vista, sobretudo na última parte da volta”, mas frisa que “também é muito técnica ao entrar no motodrom”. “Há muitos adeptos ali e creio que é a parte a destacar da pista. Mas diria que a Curva 1 é uma das mais difíceis. É muito rápida e, assim, é importante fazê-la bem para o resto da volta”, disse o germânico.

  • TEMAS:
  • Sebastian Vettel

  • GP Alemanha

  • Ferrari

Veja mais